sábado, 14 de abril de 2012

Desenvolvimento da criança com a Música


Olá Galerinha!

Através dos instrumentos da melodia e das canções, a música é um grande estimulo para o desenvolvimento das crianças.

Aqui neste vídeo mostramos o trabalho com crianças de 1 ano até os 6 anos de idade.

 E a utilização de instrumentos musicais no processo de aprendizado das crianças.

Bom Final de Semana!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

BRINCANDO NA ALDEIA

OLÁ GALERINHA!

Antes do dia das Mães, temos uma comemoração muito importante...

O DIA DO ÍNDIO!!!

Segue abaixo vídeo mostrando um pouco da cultura indigena de uma forma bem divertida!



quinta-feira, 12 de abril de 2012

Neste jogo não há adversários

Olá galerinha


Já que estamos nos preparativos para comemoração do dia das Mães, não podemos esquecer de nossas brincadeiras, não é verdade?


Segue link com uma atividade bem divertida:


http://revistaescola.abril.com.br/educacao-infantil/4-a-6-anos/neste-jogo-nao-ha-adversarios-423024.shtml 


Até a próxima!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

MÚSICA EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Olá Galerinha!


Já está chegando o dia das Mãe e para darmos boas vindas a essa maravilhosa data, segue o link com uma linda música para aquela mulher que nos deu a luz e se tornou a mais importante do mundo.




http://www.youtube.com/watch?v=aTQVcO6d_rU&feature=player_embedded#!




A anatomia de uma mãe : Os olhos da mãe podem ser de qualquer cor e devem ser capazes de ver o que mais ninguém vê. Duma maneira geral, a expressão dos olhos deve ser suave e amistosa, mas deverá ter a capacidade de “soltar faíscas” nos momentos certos. Uma ferramenta tipicamente usada por todas as mães, independentemente da cultura de cada país, são os “olhos atrás das costas”.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

DIVERSIDADE MUSICAL



Boa Tarde Galerinha!

A idéia de diversidade musical está presente em nossas vidas mais que pensamos e a nossa opção, parece confusa, na realidade é diversa, fruto da nossa diversidade cultural, as coisas foram diferente, mas podemos verificar que foram cada vez mais rápido moodificando. Desde a antiguidade a música está na vida da humanidade, som da corneta, flauta, citara, harpa, saltério, gaita e outros instrumentos musicais devem cair todos de joelho para adorar, em adoração a estatua de ouro com trinta metros de diâmetro. As autoridades da Babilônia comandadas pelo Nabucodonosor que representava a exploração e opressão no século II a C sobre a resistência e a rejeição do povo a essa situação. Observa os impérios, as culturas dos dominados, a idade média a dominação da igreja católica, nova forma de universalização da música sacra, como representação da dominação. Exemplo da força dessa mídia do catolicismo que se transformou em quem tem boca vai a Roma em vez do original ‘quem tem boca crítica Roma’. A partir do século XVIII a música clássica surge como moderna meio as revoluções da indústria e a urbanização, Mozart, Wagner entre outros são a essência da música que serve como base para o Rock, Jezz, Bossa Nova, Sertaneja etc. As raízes musicais como nativas indígenas e afrodescendentes podemos referendar a caipira, chorinho, pagode e o samba, a reformulação de tudo pelo Hip Hop e a música eletrônica que influenciam a música industrializada. Por outro lado o tropicalismo e a música popular brasileira em disputa do mercado da velha guarda entre o que é do povo e o que é popular, as músicas que tocam nos rádios, nas TV’s numa massificação que constrói o hábito musical. A loucura das grandes mídias que estão cada vez mais fora da escolha dos indivíduos qual tipo de música, e escutarem a fragmentação dos gostos e desejos musicais. Num primeiro olhar parece que esses fragmentos são ruins por dividir cada vez mais as opiniões criando ilhas d interesses. Olhando por outro ângulo podemos observar que existe uma diversidade musical e a internet permite essa possibilidade de se ter em sua própria residência o que desejar. Neste labirinto de músicas estamos cada vez mais acostumados com a diferença, a busca do antigo, o que se considera velho, no fundo das gerações anteriores agora tem um sentido de busca do sentido da música. Contexto histórico que foi construído permite entender cada vez mais o que é a cultura dos estadosunidenses, dos europeus e a nossa de brasileiros. A diversidade musical está presente no clássico do Rock e da MPB, clássico do Samba, do Pagode entre outros o respeito à diversidade das músicas é uma máxima que podemos e devemos entender e aceitar como realidade. “Gosto de tudo só não gosto do que não gosto” Milton nascimento anos de 1980. Atualmente estamos vivendo cada dia como se fosse um repley de nossos pais, avos etc




Fonte: http://conceitosprovocacoes.blogspot.com.br/2010/01/128-diversidade-musical.html










Vídeos para ilustrar: http://www.youtube.com/watch?v=Qa8Apx07Fys&feature=related = unidade de cantar






http://www.youtube.com/watch?v=Cn5ihYnRwAg = Bate lata






Boa Semana!

domingo, 8 de abril de 2012

Música como forma de Inclusão


Olá Galerinha!

Hoje domingo de páscoa, viemos trazer pra vocês como é importante a música na inclusão social.