quinta-feira, 29 de março de 2012

APRESENTANDO OS INSTRUMENTO MUSICAIS



Boa tarde Galerinha!




Segue uma dica muito legal para conhecerem alguns instrumentos musicais de uma orquestra sinfônica, além de muita diversão com os personagens desse filme.

"PEDRO E O LOBO" 


Pedro e o Lobo é uma história infantil contada através da música. Foi composta por Sergei Prokofiev com o objectivo pedagógico de mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos. Cada personagem da história (o Pedro, o lobo, o avô, o passarinho, o pato [ou pata, em algumas versões], o gato e os caçadores) é representada por um instrumento diferente.


Assistam, conheçam os instrumento e se divertam com esse filme.


Abraços!

quarta-feira, 28 de março de 2012

JOGO MUSICAL

Olá Galerinha!

Para quem gosta de jogos, esta aí um ótima oportunidade tanto para se divertir, como para conhecer os estilos musicais. A cada fase que conquistar, irá desbloquear um novo estilo musical.

ESTÁ PREPARADO?

Então click no link abaixo e se diverta com esse macaquinho que sabe dançar todas os ritmos musicais..!


segunda-feira, 26 de março de 2012

Oficina "Toque de Caixa - o artesanato de instrumentos musicais"

Bom dia Galerinha!



Olha só esse vídeo das crianças produzindo seus próprios instrumentos musicais, é muito legal! 

Um grande abraço!!!





Filmado em 2009. "Toque de Caixa - o artesanato de instrumentos musicais" foi um projeto apoiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e realizado com cerca de 1.800 crianças e 150 educadores da rede pública de ensino de Curitiba entre os anos de 2008 e 2009. De lá pra cá, a oficina vem sendo realizada em escolas públicas e privadas, espaços culturais, festivais de música e encontros entre educadores.